JUSTIFICATIVA: 
         A necessidade de incentivar os alunos a utilizar os materiais para a reciclagem, utilizando o próprio material que está no ambiente em que vivem, podendo assim ser reaproveitados de muitas maneiras; principalmente conscientizar que todos podem participar contribuindo para o meio ambiente, porque as sucatas não são lixo e sim podem até ser um meio bem lucrativo quando recicladas, além da grande importância de contribuir com a limpeza do meio ambiente onde vivemos.

OBJETIVO: 
        Incentivar a reciclagem, aproveitar os recursos renováveis, diminuindo assim a poluição do solo, água e ar. Levando as crianças e adultos a preservarem a natureza e aprender  o artesanato, contribuindo na própria renda familiar.

DURAÇÃO DO PROJETO: mínimo de 10 meses.

PARTICIPANTES: alunos, pais, professores, voluntários.

RECURSOS PREVISTOS: 
     Caixas de ovos, caixas de creme dental, palitos de fósforo, palitos de sorvete, latas de refrigerante, garrafas pet, tintas, CDs velhos, prendedores de madeira, garfinhos de bolo, latas de leite ou nescau, vidros de maionese, caixas de sapato, caixas de fósforo, EVA, jornais, revistas, copinhos de danone, vidrinhos de yakut, entre outras embalagens que se fizer necessário. 
                                  
DISCIPLINAS ENVOLVIDAS:  Artes, ciências, geografia, história, língua portuguesa e matemática.

Encerramento do projeto: exposição e feira artesanal dos alunos, pais, professores, funcionários, comunidade e voluntários.

                   Projeto: Reciclagem de sucatas

       O interesse por esse tema surgiu, por causa da necessidade de incentivar os alunos, as pessoas, a utilizarem os materiais para a reciclagem, podendo utilizar o próprio material que está no ambiente ambiente ao nosso redor, e que podem serem reaproveitados de muitas maneiras, principalmente  conscientizar a todos que podemos participar e contribuir para o meio ambiente de maneira eficaz e fácil, porque as sucatas não são lixo e sim podem ser um meio bem lucrativo quando recicladas e assim contribuindo com a limpeza do meio ambiente onde vivemos.

    Já sabemos à respeito: Que é importante reciclar, para não sobrecarregar o meio ambiente, e que tudo pode ser reaproveitado, até mesmo um simples óleo de cozinha usado, pode virar sabão.

     É importante encontrar respostas para as dúvidas.
   
    Por que muitas pessoas deixam de reaproveitar os vários materiais, por falta de conhecimento à respeito de como poderiam fazer uma reciclagem, por exemplo, muitas pessoas não sabem fazer sabão, então jogam fora o óleo usado, isso polui o meio ambiente, é importante que elas busquem informações, com outras pessoas, em revistas explicativas, com os vizinhos, ou pela internet etc...

           PESSOAL VAMOS RECICLAR URGENTE!!!!